segunda-feira, 4 de agosto de 2014

frango do dia a dia

Eu não sou tão cara de pau a ponto de chamar isso aí de receita. É só uma dica, na verdade. Inicialmente, nem era post do minicozinha, mas o resultado foi tão bom que eu achei que valia a pena o compartilhamento. 
Seguinte: fiz meus pedacinhos de filé de frango do jeito de sempre, ou seja, com alho, cebola, sal, pimenta. Usando, claro, a técnica anti-frango-esturricado (mas não usei azeite na frigideira nem marinei o frango antes). Quando o frango estava pronto, eu resolvi jogar um pouco de vinho tinto que tinha na geladeira (umas duas colheres de sopa, aproximadamente), só pra ver se ia prestar. Deixei evaporar por uns 2 minutos, já com o fogo desligado, mas com a frigideira ainda bem quente. Não só prestou como ficou delicioso. O vinho ficou bem suave e deu um tchan pro frango simples do dia a dia. 
Aproveito o post pra me matar de vergonha e mostrar a linda garrafa de vinho que tenho na geladeira. Sabe o que foi? A gente se mudou e a geladeira nova é bem menor do que a antiga (o apartamento já vem com geladeira e fogão) e aí não cabe tudo que eu quero colocar nela. Ou melhor, até cabe, mas eu preciso sempre organizá-la e priorizar o que é importante. No caso, a garrafa de vinho não fazia parte do grupo dos importantes. Como esse vinho é só pra cozinhar, não tou muito preocupada não com o recipiente dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...