segunda-feira, 2 de maio de 2011

brigadeiro de leite ninho


É que, semana passada, a ansiedade tomou conta do meu ser e, agora, não quer mais me abandonar. Nessas horas, só um docinho salva. Porque, bem, eu sou daquele tipo de gente que desconta logo na comida. 

Esse brigadeiro é gostoso demais e estou sonhando com ele há dias. Tenho todos os ingredientes em casa, então tudo indica que devo prepará-lo hoje. Plena segunda-feira, dia de tentar focar numa alimentação melhor, mas, por enquanto, não tá dando não. Fico na desculpa de que estou indo sempre para a academia, aumentando meu tempo de corrida e sofrendo na musculação. 

Para fazer o brigadeiro, você vai precisar de:
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher de sopa de creme de leite
- 1 colher de sopa de manteiga
- 3 colheres de sopa cheias de leite ninho + o suficiente para passar por cima dos brigadeiros

O preparo é o de sempre: leve tudo para a panela, em fogo baixo, e mexa até dar o ponto de brigadeiro. Ele solta bem da panela. Coloque em um prato untado com manteiga e, quanto esfriar, faça as bolinhas e passe no leite ninho. Rende 30 brigadeiros. 

14 comentários:

  1. que delicia, adoro brigadeiro de leite ninho, mesmo pq o de chocolate às vezes me enjoa! hehehe :)

    ResponderExcluir
  2. eu já provei esses brigadeiros da helô e digo q é uma baixaria de tão bom, aff...

    ResponderExcluir
  3. Huuuuuum!!
    Quero ver se consigo deixar igual aos teus ;D
    Deliciosos!!

    Tem 1 lata de leite condensado aqui.. vou fazer ainda essa semana ;P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse é dos meus preferidos! :~
    E todos os teus brigadeiros são imorais! :~
    (L)

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, pena que e um pouco enjoativo...

    ResponderExcluir
  6. hum cheguei logo com vontade de comer brigadeiro, adorei! obrigada pela recepçao.

    ResponderExcluir
  7. Sonho de brigadeiro!
    Muito boa a receita =]

    ResponderExcluir
  8. vou fazer pro aniver;
    da minha filha, depois eu com se feis susseso...

    ResponderExcluir
  9. vou fazer esse brigadeiro hj,deve ficar uma delicia...

    ResponderExcluir
  10. é necessário por o creme de leite ?

    ResponderExcluir
  11. e otimo esse brigadero:)

    ResponderExcluir
  12. Pode colocar mais creme de leite ?

    ResponderExcluir
  13. Que receita prática, parece ser deliciosa !!!!!!
    Bjs

    www.receitasselecionadas.com

    ResponderExcluir
  14. Acabei de fazer....hummmm...ficou tudo de bom.
    Fiz a metade branco e na outra metade com ele já pronto (ainda quente) acrescentei cacau em pó.

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...