quinta-feira, 28 de abril de 2011

saladinha rápida de frango

O dia a dia da cozinha daqui de casa é muito menos glamouroso do que esse blog deixa transparecer. Não é todo dia que a comida tá boa, que o prato é criativo, diferente e delicioso. Muitas vezes, o almoço é o que dá tempo de fazer, o que tem disponível na geladeira, o que vai ficar pronto em menos tempo. O bom disso tudo é que, às vezes, mesmo na correria, sai algum prato que surpreende. Enquanto você quebra a cabeça vasculhando geladeira+despensa para fazer o almoço, de repente, uma luz acende e você junta isso com aquilo e o resultado final é uma comida bem gostosa e que vale a pena ser repetida. 

Com esse prato, foi exatamente assim. Eu sabia que ia comer frango e que tinha um espinafre precisando ser utilizado antes que fosse para o lixo. Fui cozinhar os dois ainda sem saber direito o que ia fazer com eles depois. Aí eu olhei pro pote com nozes ali no balcão da cozinha, ele sorriu para mim, eu lembrei do gorgonzola na geladeira e pronto, sabia que o casamento ia dar certo. Nesse dia, no entanto, eu tava com pressa e nem tirei fotos. Resultado: repeti a receita dois dias depois só para trazê-la pra cá (e também porque fica muito gostoso!). Ontem, aconteceu um causo semelhante: marido tava desejando um strogonoff. Descongelei a fraldinha, selei os pedaços da carne e fiz o molho. Ele pirou e comeu até quase lamber a panela. De novo, não tirei foto, mas prometo repetir a receita. Meu jantar também foi nesse esquema: um ovo mexido descompromissado e delicioso! Trago a receita pra cá na próxima semana, porque com certeza vou repeti-la.

Deixando de enrolação, essa salada de frango é bem rápida. Não existe quantidade certa de ingredientes, depende do gosto do quem vai comer. Basicamente, é só temperar o filé de frango com sal, pimenta, alho e o que mais lhe apetecer. Depois, leva para a frigideira. Quando o frango estiver pronto, é só desligar o fogo, acrescentar as folhas de espinafre (muitas!) e abafar com uma tampa de panela. 
Uns cinco minutos, no máximo, e o espinafre já tá murcho. 
Agora só falta misturar os ingredientes. Corte o frango em pedaços, rasgue o espinafre e jogue uns pedaços de nozes quebradas e de gorgonzola. Precisa nem de tempero, que os ingredientes já tem seus sabores fortes.

3 comentários:

  1. Adoro pratos assim, almoço sozinha e são muito práticos nessas horas!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Huummm, delíca de salada! O gorgonzola dá um sabor de festa, não é?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. andréa,
    realmente, o gorgonzola dá o TCHAN em qualquer prato hehe :)

    e, beta, eu também só almoço sozinha. prato assim ajuda mesmo a vida da gente!

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...