terça-feira, 15 de março de 2011

presentinhos da mãe

Eu acho que eu nunca falei da minha mãe aqui, né? Pois bem, minha mãe é uma pessoa iluminada. Sabe daquelas que chega num lugar e cativa todo mundo? Pronto, é ela. Faz logo amizade, conversa com as pessoas, brinca e fala pelos cotovelos. Além disso, ela também é muito chique e se deu de presente de aniversário uma excursão com as amigas e demais colegas da igreja  para Itália, Israel e Jordânia. O Egito, inicialmente, também estava incluso no pacote, mas foi cancelado por motivos óbvios - eles passaram mais dias em Israel. Para completar, ela e as amigas viajaram dias antes do resto do grupo e deram uma passadinha na França. 

Depois de três longas semanas, minha mãe finalmente chegou ontem. Fomos buscá-la no aeroporto e ela tava um caco, pois tinha passado quase dois dias viajando entre Tel Aviv/Roma/São Paulo/Recife. Na mala, trouxe umas coisinhas de comida para mim e mais meio mundo de coisas lindas, que prometo fotografar no fim de semana, porque ontem não deu tempo. Então, olha só os presentinhos que ganhei:
Temperos do mercado de Jerusalém. O da esquerda é açafrão. Os outros ela não soube dizer o que eram, pois comprou por indicação de uma amiga que foi casada com um iraniano. Essa mesma amiga ficou de marcar um dia para cozinharmos com os ditos.
Mel de tâmaras. Se eu conseguisse ler alguma coisa, dava mais informações. 
Oi?
Geleias francesas de vários sabores, algumas orgânicas.
Tâmaras de Israel. Ela trouxe outras também, algumas recheadas de nozes. Mostro tudo no fim de semana!
Amêndoas e uma mostarda de dijon qualquer. Tem sim dessa mostarda em Recife, mas lá é tão absurdamente barato que você se revolta com o preço que paga aqui.
Tudo do Duty Free e tudo que eu amo. O detalhe é que eu tou sem comer doces, então vou precisar de muita concentração para guardar essas delícias e só comer daqui a um tempo. 
Além das comidas, surrupiei uma bolsa, uma caixinha e dois marcadores de livro. Todos lindos. Repara:




2 comentários:

  1. que lindo, liseu!
    eu quero a embalagem do mel de tâmaras, só pra enfeitar o quarto. hahha ;)

    cheiro

    ResponderExcluir
  2. o primeiro, o marronzinho com gergelins, é zaatar: http://en.wikipedia.org/wiki/Za'atar o mesmo tempero usado em chancliches. experimente com ricota, cotage ou queijo branco e bastante azeite. maior delícia.

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...