terça-feira, 19 de agosto de 2014

você já ouviu falar em omusubi?

clique na foto para ampliá-la - pier de santa mônica

omu ã?
Até alguns dias atrás, eu também não fazia a menor ideia do que era omusubi. Mas aí eu fui pra Los Angeles com o meu irmão e comecei a pesquisar lugares interessantes para comer. No meio das buscas, encontrei o sunny blue, um "restaurante" em Santa Mônica, cuja especialidade é o tal do omusubi. Como eu sei que comida japonesa é sucesso certo na família, tinha certeza que iríamos gostar do lugar. 
Omusubi é um bolinho de arroz recheado, que pode vir com alga ou não. A alga, na minha opinião, faz praticamente o papel de um guardanapo comestível. O site do sunny blue compara o omusubi a um sanduíche. Eu concordo. É prático, dá pra comer andando (mas idealmente coma devagar, saboreando lentamente, porque vale a pena). E é delicioso. A variedade é enorme e são aproximadamente 15 recheios diferentes possíveis, com direito a opções vegans. Eles também oferecem pequenos acompanhamentos, como sopa, kimchi, edamame e saladas. Os preços são decentes, começando em $3.15 por omusubi. Se você quiser trocar o arroz branco por arroz integral (meu caso), paga um suplemento de $0.25.
Eu sou tradicional e pedi as especialidades da casa, o miso beef e o spicy salmon
a foto é de celular, tirada no meio da rua.
O miso beef é bem salgado e a carne desfiada lembra charque. O de salmão é espetacular (sou suspeita porque adoro salmão), temperado na medida certa, sendo picante sem tirar o sabor do peixe. 
Na minha opinião, o único problema é que o espaço é bem pequeno e quase não tem lugar pra sentar (talvez umas 3 cadeiras no balcão e só). É preciso então pedir pra viagem e ir comer em outro lugar. No nosso caso, já estávamos morrendo de fome e acabamos comendo num banco qualquer na calçada.
Para quem gosta de experimentar novos pratos e vai passar em Santa Mônica, recomendo muitíssimo uma paradinha no sunny blue. Eu tirei poucas fotos, mas tem mais no site deles, nesse slideshow ou ainda no yelp

Sunny Blue
2728 Main St
Santa Monica, CA 90405

Horário (segundo o yelp):
Segunda a quinta: 11h às 20h
Sexta e sábado: 11h às 21h
Domingo: 11h às 19h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...