É muita pretensão chamar esse salmão de perfeito, eu sei. Mas ele é tão bom, tão bom, que eu achei que podia me dar esse direito. E o melhor de tudo: muito simples.
Não sei vocês, mas eu já cansei de comer peixe ressecado, daqueles que chega dá desgosto. E eu gosto de comida bem suculenta, comida com muito molho, essas coisas, sabe? Então, nada pior do que ver aquele salmão bem bonito e, quando abocanhar o bicho, sentir aquela textura borrachuda, seca, triste.
Esse salmão aí da foto é bem fácil e fica pronto rapidinho. Delicioso, vai desmanchando na boca.
Aqui em casa, eu compro o filé de peixe, sempre de pouquinho, porque o marido não é muito chegado, e já separo em porções individuais, embalo no papel alumínio e guardo no congelador. Costumo descongelar na véspera, mas, às vezes, vai direto pra frigideira ainda congelado mesmo (nesse caso, deixo no fogo alto).
Considerando que o peixe foi descongelado antes de ir pra frigideira, o processo é o seguinte: tempero na hora, só sal, pimenta e tomilho seco (pitadinha de limão, vez ou outra) e mando pra frigideira, sem óleo nem azeite, fogo médio.
Dez minutos depois, já dá pra ver que o peixe tá cozido de um dos lados. Aí viro, com cuidado e delicadeza pra não desmanchar.
Mais cinco minutinhos e tá pronto. Assim, rápido. E fácil. Cuidado e delicadeza de novo pra tirar o peixe da frigideira. Aí, se quiser, é só regar com azeite. Ou jogar umas alcaparras. Ou o que você preferir :)
![]() |
Esse 'oléo' na frigideira foi o próprio peixe que soltou durante o cozimento. |
Eita, que eu vou tentar fazer. Deverias dar mais dicas de comidas que preparas com porções pequenas. eu sofro tanto aqui em casa pq a comida tende a estragar toda... Que outros tipos de peixes recomendas?!
ResponderExcluirLói é carnaval e teu aniversário. Poderia ser mais feliz?!!! Beijos mils