sábado, 7 de maio de 2011

repolho gratinado

Sem cara feia por causa do repolho, ok? Até porque essa receita é especial para todo mundo que acha verdura uma coisa sem graça, sem gosto ou que torce o nariz para ela. Garanto que até o mais infantil dos paladares vai gostar desse repolho aí. Marido pirou e comeu quase metade da travessa. Porque, bem, tinha gosto de pizza, segunda ele. 

A receita é de Simone, diarista daqui que cozinha muito. Quer dizer, não é nem receita direito. Dia desses, tava saindo apressada e pedi para ela fazer qualquer coisa com o repolho que estava na gaveta. Quando voltei, o gratinado estava pronto. Delicioso. Fui pedir a receita hoje e ela falou: "Heloisa, sei não, fiz na doida". Mas aí puxou na memória e me explicou por alto e eu agora reproduzo aqui. Fico na promessa de repetir com direito a passo a passo e medidas mais detalhadas. Mas, olha, é bem facinho e fica bom mesmo. Recomendo testar.

Seguintes: você vai pegar meia cabeça de repolho verde e cortar em tiras. Leve para cozinhar na água e sal. Escorra bem e reserve. Depois, pique dois tomates e junte ao repolho. Aí bata um ovo com meia lata de creme de leite. Acrescente nessa mistura um pouco de orégano e cerca de uma colher de sopa de trigo. Coloque o repolho + tomate numa travessa, despeje o ovo batido com o creme de leite e finalize com queijo ralado (aqui foi coalho) por cima. Polvilhe mais um pouco de orégano e leve ao forno pré-aquecido (240 graus) até gratinar. E fim de papo.

P.S.: Não sei se se fala cabeça de repolho, mas todo mundo entendeu o que eu quis dizer, né? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...