Começo o post já pedindo desculpas pelas fotos. Foram todas feitas em um momento de cansaço, preguiça e fome, então relevem. Além disso, essa receita não é muito fotogênica. No entanto, não se deixem enganar pela aparência, porque essa couve-flor fica gostosa demais. Dá para comer como acompanhamento no almoço ou usar como recheio. Eu comi no jantar, num envelope de pão folha. Vai por mim, que fica bom. Ideal para quem não costuma comer verduras e tá precisando acrescentar algumas nas refeições do dia a dia.
Comece levando a couve-flor para cozinhar no vapor. Pode ser direto na água também, mas aí fica pronta mais rápido. Eu queria que ela ficasse bem cozida, deixei uns 10 minutos no vapor.
Enquanto a couve-flor cozinha, refogue um pouco de cebola no azeite.
Cebola dourada e couve-flor cozida, pique a segunda e leve-a para a frigideira.
Mexa um pouco e acrescente 4 colheres de sopa de requeijão mais um pouco de água (apenas para ajudar a diluir o requeijão).
Quando o requeijão derreter, adicione 30g de queijo (usei gouda).
Mexa até o queijo derreter. Finalize com um tomate cortado, mexa por mais dois minutos (não muito tempo para o tomate não desmanchar) e desligue o fogo. Ajuste o sal e capriche na pimenta. E fim.
Menina, uma praticidade essa receita! Adorei. Imagina com um franguinho grelhado com azeite pra acompanhar... hummm
ResponderExcluirfiz esse hoje! muuuito bom =)
ResponderExcluirfiz hoje, e realmente fica uma delícia! vai pro meu blog (com os devidos créditos, claro!)
ResponderExcluirAbraços