terça-feira, 12 de abril de 2011

frango assado para uma pessoa

Quando alguém fala frango assado, eu penso logo num frango inteiro, assado, claro, bem bonito e com cara de suculento. No entanto, como vocês sabem, aqui em casa tudo é de pouquinho, então o frango assado se resume a duas pequenas sobrecoxas. 

É muito simples de fazer e fica bem gostoso. Só não digo que é rápido porque o frango demora para assar. Mas o trabalho é mínimo. Ideal para acompanhar uma saladinha. Eu comi com salada crua e abobrinha no forno com tomate.  

Vamos à receita, então.
No dia anterior, você pega a sobrecoxa, coxa, o frango inteiro ou seja lá que peça do frango você escolher assar. Tempera com limão, sal, pimenta do reino, alecrim, tomilho (usei seco), dente de alho inteiro, azeite no capricho e páprica (normalmente, eu usaria a picante, mas aqui só tem doce). Pode colocar também vinho branco e folha de louro, mas, dessa vez, eu omiti ambos. Ficassim, ó:
No outro dia, é só cobrir com papel alumínio e levar ao forno pré-aquecido (200 graus) por 35 minutos. Depois, tire o papel e deixa por mais 15 minutos, para dourar. Só lembrando que o tempo de forno depende do tamanho do frango!

3 comentários:

  1. Aqui em casa vivemos o mesmo drama.
    Senão cozinhamos de pouquinho, passamos a semana inteira comendo a mesma coisa.... Acontece muito!!!!.. rs....

    ResponderExcluir
  2. Loi esse ai salvou meu regime!! tem cara de comida de verdade e sem mt gordura! ÊÊÊÊ =P

    Ensina uma sopinha rápida ligtht ou um risoto light nesse naipe. Sou fã numero 1 da abobrinha com tomate =p A minha sogra tb curte mt a abobrinha! Um molhinho ligth pra comer com um macarrone integral ia ajudar mt minha vida de futuro magro!

    sammy

    ResponderExcluir
  3. Aninha,
    é difícil mesmo se policiar para cozinhar pouco. Vez ou outra, fica alguma coisa durante dias na geladeira, esperando algo ir lá comer. É dose!

    E, galega, visse que falei de tu no outro post (o da foto de kaká)? Pode deixar que eu vou providenciar essas receitas aí. Só risoto que é mais complicados, porque eu não sou muito chegada em arroz nao rs.

    beijo

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...