sábado, 9 de abril de 2011

camarão gratinado com amêndoas

O mundo está se acabando aqui em Recife. Chove e muito desde a madrugada. Ainda bem que a chuva deixou para vir com vontade só hoje, no sábado. E foi a melhor chuva dos últimos tempos para a pessoa ficar na cama fazendo nada. Só tive coragem de levantar às 11h. E até agora ainda tou com preguiça de começar o dia. Morrendo de fome, mas sem querer nem pensar no que comer, imagina preparar.

Esse aí foi o almoço de ontem. Rápido e fácil, mas com cara de complicado e trabalhoso. Não é nada disso, prometo. Vou ficar devendo as quantidades certas, porque foi feito de última hora, no olho, mas tem erro não.

Peguei um purê de jerimum que tava na geladeira e misturei com um pouco de creme de leite. Foram umas 5 colheres de sopa bem cheias de purê para duas de creme de leite. Fico devendo ainda para este mês a receita do purê. Sem falta, que esse é matador e merece um espaço aqui. Basicamente, é jerimum cozido, espremido na peneira e misturado com um pouco de manteiga.   Depois do purê, cortei umas duas colheres de sopa de amêndoas e torrei numa figideira.
O camarão tava marinando desde o dia anterior, em limão, vinho branco e pimenta do reino. Na hora de preparar, acrescentei sal e alho. Também foi pra frigideira com um fio de azeite.
Misturei camarão, amêndoas e purê e levei ao forno pré-aquecido (180 graus) por 15 minutos. 
Na hora de servir, coloquei mais umas amêndoas por cima e me deliciei, porque ficou gosto demais!

2 comentários:

  1. Ai Lói é tão bom ver que alguém próximo consegue simplificar e aproximar a gnt de uma boa cozinha!
    Parodiando: Cada prato é um flash e cada flash que me faz salivar.

    Viva a comida, viva ao minicoziha o 0800 da boa cozinha!!!! êêÊÊ =p Sammy

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...