segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

minicozinha por aí

São poucas as pessoas que não gostam de viajar, né? Acredite, elas existem. Eu, ainda bem, não sou uma delas. Mas também não vivo viajando por aí não (ê sonho!). Tem anos em que mal saio de Recife, nem para fazer uma viagem curtinha pra alguma praia daqui ou pro interior. Esse ano, ainda bem, é ano recheado de viagens. Começou com aquela parada rápida em Maracaípe. Quarta-feira parto para a minha fuga do carnaval. Mais outras duas viagens estão programadas. 

Eu tou tão animada para fugir um pouco da rotina recifense e recarregar as energias, que resolvi fazer um post bem nostálgico, com fotos de viagens que fiz em 2006 e 2007. Nessa época, passei dez meses morando na Europa, entre Espanha e Inglaterra. Apesar do liseu (traduzindo: pobreza) que caracteriza a vida do estudante brasileiro na Europa, em (quase) todas as cidades que visitei, fiz questão de comer pelo menos alguma coisa típica, comida de rua ou seja lá o que fosse. É que a pessoa economiza cada centavinho e começa justamente trocando a comida do restaurante pela feira do supermercado. Mas, vez ou outra, também é preciso gastar um pouco, afinal não adianta sair de Recife para o outro lado do Atlântico e se alimentar só de pão com queijo. 

Como eu consigo ter um HD externo mais desorganizado do que o meu guarda-roupa, não achei todas as fotos que queria. Aqui vão algumas. As outras (e de outras viagens também!) ficam para outro post:

Mercado de natal, em Berlim

Crepe de rua em Paris
Mercat de la Boquería (Barcelona) e seus jamóns delícia
Melhor biscoito que o homem já inventou
Combos na barraca de rua em Praga
Pimentas em Munique
O veneno ou duo, mais gostoso que nutella 
Barraca de natal, em Valladolid, embaixo da minha janela

O fish & chips eu dispenso, mas sinto falta de kebab até hoje (foto em Londres, numa esquina qualquer)
Típico sanduíche de almoço dos ingleses. Esse era de peru, com cranberry e rúcula. Delícia!
Tortinha de chocolate francesa
Batata frita duas vezes com bastante maionese. Pode tirar essa cara de nojo, porque é muito bom. Diretamente da Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...