sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

café da manhã reforçado

Não sei vocês, mas eu não me incomodaria nem um pouco em ter um café da manhã de novela - ou de hotel, tanto faz - todos os dias, na minha casa. Vários sucos, frutas, bolos, sanduíches. Tudo para começar o dia bem. Infelizmente, essa não é a minha realidade - nem a da maioria das pessoas, né? Café da manhã, na vida real, normalmente é sinônimo de correria. Eu, que não fui programada para acordar cedo, sempre prefiro dormir dez minutinhos a mais e engolir qualquer coisa quando preciso sair logo cedo de casa. Na época do colégio, quando eu madrugava religiosamente todos os dias durante anos a fio, meu cardápio matinal era, invariavelmente, vitamina de banana feita e tomada em menos de cinco minutos. E

O post de hoje, então, é para os fins de semana e para os dias de inspiração, quando arranjamos tempo para disfrutar da primeira refeição do dia. É rapidinho, mas exige um mínimo de coragem  da qual nem sempre dispomos no dia a dia. Seguinte:

Misture um copo de iogurte natural com o suco de uma laranja e uma colher de sopa de mel (opcional). 

Corte uma maçã e uma manga em pedaços médios. Separe algumas uvas e corte-as ao meio e tire as sementes. Aí é só montar: primeiro a manga, depois a maçã e as uvas e, por último, o iogurte. Se você mora num local onde o calor é absurdo, pare depois do iogurte e deixe por uns cinco minutos no congelador. Depois, retire e finalize com granola. Se quiser, jogue um tico de gergelim por cima também. E se tiver, que aqui não tinha hoje, umas nozes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...