Com o calor insuportável que anda fazendo em Recife, tá cada vez mais difícil fazer um almoço que agrade. Eu, que adoro comida fervendo, não consigo decidir entre comer na temperatura ideal (leia-se: muito quente) ou esperar esfriar um pouco e preservar o meu juízo e o meu bom humor, que sofrem bastante nessa época calorenta do ano.
Por isso, ultimamente eu ando comendo mais pepino do que o normal. Aliás, eu ando comendo pepino. É que, normalmente, ele não passa muito perto da minha cozinha não (nada contra, só acho meio sem graça). Mas, nessa época, qualquer comida que refresque um pouco é mais que bem-vinda. Também dou preferência pras receitas práticas, rápidas e simples, porque ninguém merece ficar suando na cozinha.
Como só eu ia comer, bastou um pepino, que foi devidamente descascado. Depois, com o auxílio de uma mandoline (também dá pra usar um descascador de verduras), fiz fatias finas de pepino no sentido do comprimento e depois parti as fatias no meio. Temperei com uma colher de sopa de vinagre branco, um fio de azeite, uma colher de chá de açúcar, sal e pimenta do reino. Deixei marinar por meia hora na geladeira e, antes de comer, ainda deixei uns 3 minutos no congelador, pra potencializar a refrescância. Na hora de servir, acrescentei um punhado de gergelim e de semente de mostarda e pronto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário