sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

jaboticaba para dar e vender

Na esquina do meu prédio tem um rapaz que vende frutas no sinal. Meu amigo, praticamente. Desde a semana passada que eu tava querendo comprar umas frutinhas com ele, mas ainda tinha muitas aqui em casa. Depois, ele faltou vários dias, talvez por causa da chuva. Hoje de manhã, saindo para deixar Carl na parada de ônibus e ir para o pilates, vejo o rapaz (próxima vez, vou perguntar o nome dele!) passando com um balde de jaboticaba. Meus olhos brilharam na hora. Pedi para ele separar uma porção daquela para mim que eu ia comprar na volta - e lichia também. Voltei, falei com ele, fiz as compras e ele ficou me devendo uma bandeija de pinha, que ia pegar com o irmão nãoseionde porque as que ele trouxera já tinham acabado. Voltei para casa e uns dez minutos depois desci para pegar a pinha. Tavam feias. Com uns bichinhos brancos esquisitos. Gostei não. Aí pedi para trocar por mais jaboticaba. E terminei assim: com uma pilha de frutinhas em casa. Absurdamente deliciosas. Muitas são gigantes, docinhas e se soltam rapidinho dos caroços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...