quinta-feira, 5 de maio de 2011

tirando a pele do pimentão

No primeiríssimo post desse blog, eu comentei que ainda ia postar aqui a receita da peperonata, antepasto de pimentão vermelho que amo. Exatos quatro meses depois, continuo devendo a receita detalhada, mas já adianto o passo de passo de como tirar a pele do pimentão. Há várias técnicas para isso, a que mais que apetece é a que vai abaixo: colocar o pimentão diretamente na chama do fogão até a pele queimar e depois abafá-lo por uns vinte minutos. Demora um pouco e dá trabalho, aviso logo!



Quanto mais paciência você tiver e esperar toda a pele queimar, mais fácil fica para tirá-la depois. Na segunda foto, eu estava apenas na metade do processo. O ideal é que o pimentão fique todo preto. Nem sempre eu espero, assumo. 

5 comentários:

  1. nossa, despelar pimentão tá entre as coisas mais chatas de se fazer na cozinha!

    quanto ao antepasto de pimentão, não rola processar e depois passar numa peneira grossa pra tirar a pele? nunca tentei, mas sempre fiz sardela em casa e nunca tirei a pele do pimentão.

    ResponderExcluir
  2. Eu quase nunca como pimentão, mas, normalmente, vai com pele e tudo, que nem tomate.
    Haja paciência pra tirar essas coisas! O_o

    E nenhum papo saudável vence a minha preguiça. :(

    ResponderExcluir
  3. CarlosEduardoCalado5 de maio de 2011 às 21:06

    Pode ser até chato de tirrar a pele; mas foi a unica forma que encontrei de comer pimentao.


    E é bom pra caramba!

    ResponderExcluir
  4. Carl,
    Eu só não como mesmo o pimentão verde (apesar de ser sempre o único que eu tenho em casa, para temprar as coisas). Não como porque arde ou amarga. Mas, quando tem aquele monte de pimentão vermelho e amarelo no antepasto de berinjela... (L) (L) (L)

    ResponderExcluir
  5. Cecília,
    vou testar essa dica! Se bem que, no antepasto, ele não fica uma pasta propriamente dita não, e sim umas tirinhas bem molinhas. De todo jeito, vou fazer assim e ver como fica.

    Noca,
    eu também morro de preguiça e, às vezes, faço com pele e tudo mesmo!

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...