Chega a hora do jantar e nem sinal de comida pronta. Nem da disposição para prepará-la. Restinho disso na geladeira, restinho daquilo. Esse é o momento ideal para improvisar aquela gororoba delícia que te faz suspirar e querer repetir. Até o marido, que anda abusado de frango, comeu até dizer basta. Eu achando que essa travessa aí ia ser comida demais... acabou na mesma noite!
O recheio foi o seguinte: eu tinha umas sobras de frango desfiado na geladeira, que tinha sido cozido e depois refogado e misturado com um pouco de creme de leite. Coloquei mais creme de leite, milho (porque, né, frango desfiado e milho tem tudo a ver), pimentão/tomate/cebola bem picadinhos, sal e pimenta do reino.
A 'massa': fatias de pão de caixa. Tirei a casca e tostei os dois lados do pão em uma frigideira, para que ele ficasse sequinho e não absorvesse tanto o creme do recheio.
Para finalizar, fio de azeite na travessa, forrei com os pães (inclusive nas laterais), coloquei o recheio e coroei com queijo parmesão decente ralado. Forno a 260 graus por 15 minutos e fim! Pode acompanhar com umas folhinhas de alface, hein? Recomendo.


fiz sua couve-flor cremosa e coloquei no meu blog. delicinha, viu? vou repetir várias vezes! bjao!
ResponderExcluirMorriiiiiiiiiii!!!
ResponderExcluirQue delíciaaaaaaaa!!!!!
Pesquisei, conheci e adorei sua cozinha..
ResponderExcluirEssa receita do frango... já está anotada e esperando uma oportunidade para ser feita...
Me visite: http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/Bjs..
Oii Heloisa !! Que linda esta "torta" de frango! É ótimo essas receitas que aproveitam as "sobras" de comida e ficam deliciosas!! Também adoro essa combinação : frango com milho,acho que fica maravilhoso! Farei com certeza essa receita lá em casa!! Beijos! Tereza
ResponderExcluir